A relação entre o exercício físico e a música é muito clara. Há canções que transmitem uma grande quantidade de energia e umas outras ajudam a relaxar.
Diversos estudos demonstraram os efeitos fisiológicos da música: pode reduzir a ansiedade e o stresse, aumentando a concentração, a coordenação, etc.
Praticamente todos selecionamos música para fazer desporto, bem em solitário bem em grupo. Subimos o volume para ficar isolados e sentirmos mais intensamente o ritmo. Há muitas pessoas que afirmam atingir um maior rendimento se elas ouvirem música motivante.
Nos desportos de grupo, como aerobic, steps, spinning, zumba, … a música também serve como guia para coordenar os movimentos. O ritmo subirá ou diminuirá várias vezes ao longo da sessão para uma correta atividade cardiovascular.
Quando queremos relaxar, em ioga, sauna o numa maca para tratamentos estéticos ou uma massagem, também ouvimos música tranquila que facilita o relaxamento e a concentração.
Adequamos os canais segundo o tipo de atividade que é desenvolvida nas suas instalações para aumentar o ritmo de exercícios ou facilitar o relaxamento. Introduça anúncios para informar sobre as horas de encerramento ou ofertas para parceiros.
OUÇA UMA DEMO MUSICAL DO SEU SECTOR!