Música para Supermercados / Hipermercados
O neuromarketing é uma disciplina do marketing que, apojado na neurociência, analiza os processos cerebrais para conhecer as motivações das pessoas na hora de tomar decisões e aproveitar esses dados para promover a compra de um determinado produto.
A neurociência contribui para determinar o valor de uma série de medidores psicofisiológicos que influenciam no comportamento humano, tais como a emoção, atenção, memória, valores através do eletroencefalograma, resposta galvânica da pele, taxa cardíaca, temperatura corporal e distal, frequência respiratória, eye tracking, tarefas de recordação, etc. Deles obtemos resultados ligados a um estímulo, neste caso auditivo.
São numerosos os estudos sobre isto que foram realizados em supermercados e hipermercados, espaços que costumam ter múltiplas necessidades devido, em grande parte, à enorme variabilidade e rotação dos clientes que neles se produz.
Uma música suave convida o cliente a permanecer por mais tempo no estabelecimento, uma música clássica a gastar mais e uma música com muito ritmo tornam mais eficientes as compras e eliminam as esperas.
Uma outra vantagem é o efeito na produtividade dos empregados, visto que o 73% deles afirma render mais com boa música.
Alguns estudos demonstraram que uma determinada música ambiental no supermercado pode favorecer compras de produtos determinados. Em 1999 foi desenvolvido um estudo num supermercado onde se alternou música francesa e alemã. Quando soavam as melodias francesas eram comprados mais vinhos desse país, até 3 vezes mais. Quando soavam melodias alemãs, os vinhos germanos venderam-se duas vezes mais do que os franceses.
Mais do 50% dos clientes decidem as compras no próprio estabelecimento. Influencie na decisão de compras deles com a música da MOTIVA e promocione aqueles produtos que deseje com os anúncios de rádio que realizamos.
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